APMP e PROMED realizam Assembleia Geral Ordinária conjunta
Na noite da última sexta-feira (30), a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a PROMED realizaram Assembleia Geral Ordinária (AGO) conjunta, reunindo dirigentes, associados e beneficiários para deliberar sobre temas centrais da gestão institucional e financeira da entidade e da operadora de saúde.
Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da APMP e da PROMED, Fernando da Silva Mattos, com a participação presencial do 1º Vice-Presidente da Associação, Rodrigo Leite Ferreira Cabral; da Diretora Executiva e diretora de Mulheres Associadas da APMP, Mariana Andreola de Carvalho Silva; e do Diretor Executivo da PROMED, Willian Buchmann. De forma virtual, participaram o diretor de Patrimônio e de Inovação e Tecnologia, Marcos Porto Soares; o Presidente do Conselho Fiscal, Guilherme Carneiro de Rezende; e os conselheiros fiscais Cláudio Cesar Cortesia e Amanda Ribeiro dos Santos.
Entre os principais pontos debatidos e aprovados estiveram: a ata da última Assembleia Geral Ordinária, bem como os relatórios e a prestação de contas da Promed, da Mútua e da própria APMP, referentes ao segundo semestre de 2025.
Houve, ainda, apresentação do relatório parcial de gestão, com um resumo das atividades desenvolvidas pela atual gestão ao longo do semestre. Clique aqui para conferir.
Outro tema de destaque foi a deliberação pelo início de um estudo de sustentabilidade financeira da Associação, iniciativa voltada ao planejamento estratégico e à preservação do equilíbrio econômico e patrimonial da entidade no curto, médio e longo prazos. A assembleia também reservou espaço para assuntos gerais, permitindo manifestações e contribuições dos participantes.
Unidade institucional
Reforçando o caráter integrado entre a gestão da entidade e a instituição, o ex-Procurador-Geral de Justiça, ex-Presidente da APMP e ex-Presidente da CONAMP, Milton Riquelme de Macedo, participou do encontro, ocasião em que sua trajetória institucional foi destacada.
A prestação de contas semestral reafirma o compromisso da APMP e da PROMED com a transparência, a boa governança e o diálogo permanente com associados e beneficiários.